Copa Libertadores do Crack - Bloco 03

O consumo de crack no Brasil se tornou uma epidemia e, por enquanto, está absolutamente fora do controle das autoridades e das famílias brasileiras. Políticas de prevenção, tratamento e repressão ainda pouco eficientes preocupam todas as classes, que precisam atender os que sentem o efeito devastador da droga e responder às angústias de famílias que chegam aos hospitais sem saber o que fazer com os filhos. Até agora, eles dizem não saber como fazer isso.


A campanha "Driblando o Crack", do grupo Força Jovem Brasil (FJB), tem sido realizada com êxito em diversos estados brasileiros. As concentrações e ações sociais alcançam frequentemente milhares de pessoas pelo País. Nesse mês de novembro foi a vez do estado do Ceará dar a sua contribuição e receber mais uma iniciativa do projeto que tem contribuído de forma eficaz para a redução do número de dependentes químicos, em especial o “crack” existentes no estado do Ceará.


























Com a finalidade de promover a conscientização social e combater às drogas, o BLOCO 03 da FORÇA JOVEM CEARÁ, realizou em Caucaia, no dia 17 de agosto, a “COPA LIBERTADORES DO CRACK”, na quadra da Ginásio Poliesportivo Cazuzão, no bairro de Tabapuá. O evento reuniu toda a juventude da Força Jovem Ceará e do projeto “Esportes” da região que compõem o bloco 03.
Apresentações culturais de dança e o Hino Nacional Brasileiro marcaram a abertura do evento que chamou atenção de familiares de jogadores e demais visitantes que prestigiaram o evento. Os participantes foram muito elogiados pela iniciativa e também deram seu depoimento aos presentes. Como foi o caso do Coordenador do projeto “Esportes” do bloco 03 Ronaldo Lima, atleta e um dos organizadores da Copa.

“Esta Copa é uma maneira de nos colocarmos contra as drogas de uma forma diferente, levando os jovens a fazerem o que mais gostam que é jogar bola. O evento ainda nos oferece a oportunidade de fazer novas amizades, entre o próprio pessoal do FJCE”, relata o jovem atleta.
O líder do trabalho do bloco 03, Nicael Carvalho, ressaltou a importância da atividade. “É um modo de proporcionar aos jovens uma nova oportunidade de ressocialização, de retirá-lo do mundo e trazê-los para os caminhos do Senhor Jesus. Unimos o futebol ao combate às drogas, pois eles serão os futuros craques (do futebol) que vão driblar o crack (droga)”, conclui. Junto a ele centenas de jovens uniram-se contra as drogas e de mãos dadas realizaram uma corrente contra o “Crack” determinando a todos o livramento de um mal que vem contribuindo de forma impetuosa com a decadência da juventude brasileira.

A Copa Libertadores do Crack realizada pelo bloco 03 contou com a presença de 14 equipes, que realizaram uma competição de alto nível técnico, sendo consagrado campeão a equipe da região de Presidente Kennedy. O evento também contou com a presença da imprensa, que prestigiou a iniciativa da Força Jovem Ceará. Na ocasião foi realizada uma partida com os líderes do Projeto esportes em cada região.
Venha você também fazer parte da Força jovem Ceará, pois ser jovem, é nunca deixar de sonhar!  A FORÇA JOVEM CEARÁ  acredita em você!!!
















Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

5 comentários :

  1. Ta ligado!!! Arrebentou!!
    Conjunto Ceara 1

    ResponderExcluir
  2. Arrebentou o Evento realizado pelo Bloco 3

    ResponderExcluir
  3. Como foi falado o diabo nesse dia ficou no chinelo! Bloco3 sempre arrebenta!

    ResponderExcluir
  4. esse foi o primeiro de muitos eventos do bloco 3,a barra do ceara se fez presente e se destacou com o grupo de dança ,que na abertura deu um espetaculo emgrandeçendo o evento ,valeu bloco 3

    ResponderExcluir

Scroll to top