Palestra Jovem Nota 10 | Fju Autran Nunes

Atentando para a vida profissional dos jovens, o projeto jovem nota 10 da FJU Autran Nunes realizou um evento de muita importância para quem está em busca de ingressar no mercado de trabalho, foi apresentado pela 1º vez, às palestras: “Como se comportar em uma entrevista de emprego” e “Como fazer um currículo”, à frente a coordenadora do projeto Sirlândia Santos, aluna de Biblioteconomia na Universidade Federal do Ceará (UFC), contou com a participação voluntária da obreira Marcilene Santos, aluna de Recursos Humanos na Estácio FIC, que estuda sobre a associação de habilidades e métodos, políticas, técnicas e práticas definidas com objetivo de administrar os comportamentos internos e potencializar o capital humano. Tem por finalidade selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa.

A palestra co-participativa da obreira Marcilene Santos, aluna em RH, foi significativa para melhor capacitação de entender como é importante a postura do primeiro encontro da pessoa com o profissional que é interligado ao empregador, que ira disponibilizar a vaga almejada.

Nos processos seletivos realizados nas empresas, geralmente são realizadas entrevistas, dinâmicas de grupo, provas e/ou testes com a finalidade de avaliar o perfil dos candidatos.
A palestra: “Como se comportar em uma entrevista de emprego” se definiu em resumo, enfatizando sobre o que um empregador quer saber sobre o entrevistado, como: Quem é você?O que você já fez?O que sei fazer?O que gosto de fazer?Em que posso melhorar? Por que você saiu do último emprego?Por que você deveria ser contratado para esta vaga?

O selecionador está apenas interessado em saber como você pode beneficiar a empresa. São feitas muitas perguntas e o candidato precisa estar preparado para respondê-la com total confiança, para assim fazer com que o entrevistador acredite nas respostas.
Neste evento aqueles que participaram ativamente com perguntas, sugestões, e contaram a experiência deles com o mercado de trabalho receberam um brinde, como também aqueles jovens que se escreveram para o ENEM. 

Foi salientada também a importância da leitura, assim como, o retorno aos estudos, a conclusão regular dos estudos, e que eles almejem um Ensino Superior, e que sempre estejam se qualificando.

Ao final das apresentações houve a Exposição “Profissões: Qual é a sua?”, com o objetivo de influenciar os jovens à expandir suas mentes, e desde já procurassem buscar por uma profissão, dando ênfase de como é indispensável os estudos, para obter um sucesso profissional em um futuro promissor.













Texto e Fotos: Fernanda Almeida VPR Autran Nunes - Ce

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

2 comentários :

  1. Muito interessante a iniciante, só um ponto que acho que poderia ficar bem mais rico de informação a palestra, acho que poderia ter levado diferentes profissionais de diversas areas para debate nenhuma mesa redonda pontos positivos e negativos da sua profissao!

    ResponderExcluir
  2. arrebentou,pois os jovens aprendem a cada vez mais com a iniciativa deste projeto da Força Jovem

    ResponderExcluir

Scroll to top