TARDE DO ALGO Á MAIS | Fju Bloco03

O século XXI é caracterizado como o século da globalização, aconteceram muitas mudanças no mundo depois que entramos neste século.
Estamos na mira de influência como: a moda, música, e outros. Neste ciclo vicioso, como tudo que existe na vida, tem os seus pontos negativos e positivos. 
O problema deste século é que as mudanças afetam diretamente com mais frequência as crianças e os jovens, sendo este público o mais atingido pela Mídia, que vem sempre se renovando, mudando o seu catalogo com propostas cada vez  mais atrativas e inovadoras. 
Em meio a essas metamorfoses que acontecem constantemente, o ser humano tenta satisfazer o seus anseios e desejos através de algo que alimente e sustente suas emoções, necessidades e vaidades.

Diante a tantas buscas, a Força Jovem Universal Bloco 03 (Ce), se reuniu no dia 05 de Outubro, em uma tarde de Sábado, na Universal localizada na sede regional do bairro de Jurema - Caucaia, um encontro onde o titulo propunha algo novo algo a mais sendo denominada: A Tarde do Algo A Mais – Encerramento do Rally Interno Bloco 03.

Este encontro aconteceu no 13º dia do Jejum de Daniel, campanha esta que se iniciou no dia 23 de Setembro e irá ser finalizado no dia 13 de Outubro. O Jejum que está na sua 7ª campanha em 21 dias de Jejum de informações seculares audiovisual, para que tenhamos a mente mais livre, limpa e aberta para as coisas espirituais e, assim, nos aproximarmos mais dos pensamentos e vontade de Deus.
Com tanta contaminação, tantas informações desnecessárias, excesso de lazer e entretenimento temos conseguido nos afastar ao máximo do que realmente importa, que é a comunhão com Deus.

No evento encontraram-se o equivalente a 600 jovens, todos esses integrantes de Regionais e Regiões que formam o Bloco 3. 

O líder do bloco, obreiro Nicael Carvalho iniciou a concentração fazendo uma revelação aos jovens ali presente dizendo que todos que estavam ali, sem exceção, são aqueles no qual o Espírito Santo escolheu para fazer algo a mais na vida deles. Logo após foi feita uma oração para que o Espírito de Deus guiasse aquela tarde, que este dia fosse de fato um dia onde os jovens pudessem lembrar futuramente e suspirar a famosa frase: ‘Ah Que Dia!’ pois seria tamanho o prazer e satisfação que somente Deus poderia dar a eles.

“...Hoje será um dia inesquecível, o dia 5 de Outubro, será o dia do batismo no Espírito Santo de todso os jovens do Bloco 03...
...O Espírito Santo é a garantia da Salvação, enquanto você não tiver dentro de você o Espírito Santo, você estará perdido mesmo dentro da igreja...
...Nunca há recebimento do Espírito Santo enquanto não à entrega de 100% da vida para Ele. Para Deus habitar, você precisa estar limpo...” - indagou o líder do Bloco03, obreiro Nicael Carvalho.

Dado certo momento da ‘Tarde do Algo A Mais’, houve uma oração de limpeza espiritual, que foi ministrada pelo Pr. Juvenal, para que fosse removido tudo o que impedia os jovens de receberem o Espírito Santo, retirando de suas vidas todas as castas do mal, que lutam diariamente para fazer que estes jovens percam a salvação das suas  almas.

Ao terminar a oração, chegamos naquele momento que já é uma característica da FJU: dançar, cantar, e tirar o pé do chão, para provar que não existe maior prazer do que estar junto e misturado, fazendo aquilo que jovens “normais” costumam fazer, só que com a diferença que o aquilo que faz com que eles tenham essa alegria não é algo passageiro, pelo contrario é duradouro, consistente e não é movido pelo o calor da emoção, mas sim de uma alegria verdadeira. Prazer este por estarem na presença de Deus com a FJU-CE do Bloco três.


A seguir o obreiro Nicael apresentou uma novidade aos presentes, convidou os lideres da FJU a cantarem em hebraico a música “Lamento de Israel”. Mesmo sem experiência os lideres não mediram esforços e correndo para o desafio. Tal ação tinha como intuito mostrar a todos os jovens que seus lideres estavam ali para o que “Der e vier”  por cada um deles. Esforço esse muitas vezes não respeitado e muito menos valorizado pelos seus jovens, assim como Deus ungiu grandes homens e profetas para cuidar do seu povo, hoje em dia Deus não faz diferente ungindo a cada líder para cuidar do ministério deixado por Jesus no qual o FJU faz parte.


“Porei em vós o meu Espírito e vivereis’’”. Ezequiel 37:14 - através dessa passagem bíblica o Lider do B3 explicou:

“Você só terá vida quando o Espírito Santo descer sobre você. Deus nos deu livre arbítrio, e é você que vai tomar a decisão; estamos em Jejum de Daniel e hoje é o dia ideal para que você O receba. Hoje é a ‘Tarde do Algo A Mais’, e este algo a mais é o Espírito Santo.”

Ao final da Tarde o líder da FJU Ceará: Pastor Diego Alexandre, chegou ao evento trazendo consigo a palavra sobre a Dracma Perdida, onde o mesmo disse:

“Está dracma que estava perdida representam os jovens que estão dentro da igreja, e se encontra perdidos,são nervosos, andam em pecado, estão longe do Senhor Jesus. E isto é preocupante, porque o Senhor Jesus pode voltar a qualquer momento, e se eles não se arrependerem vão viver eternamente no inferno, e depois que a pessoa for para o inferno vai viver milhões e milhões de anos, sem poder sair.”

Dando continuidade a palavra de salvação o Pr. explicou para os jovens que todos que estão no inferno, estão conscientes de onde suas almas vão ficar para sempre.  Enfatizou dizendo que é muito importante o trabalho realizado pela FJU, mas não adianta ganhar o mundo todo e perde a salvação.

Completou a mensagem dizendo: “Talvez hoje seja sua ultima chance... Todos morrem, para morrer basta está vivo. Largue o pecado, enquanto a sua data de validade não acaba. O mais importante é a sua alma estar salva com Deus.”

O Pr. Diego levou aos jovens a buscarem a Deus, para que o Espírito Santo descesse sobre suas vidas, ao som da letra da música ‘Ultima Chance’. Para que haja um arrependimento e buscassem a Deus como se fosse à última vez.

E para este dia cheio de renovação e avivamento, foram consagrados azeites, estes que representam o Espírito Santo que foi derramado sobre os nomes de todos jovens para que a promessa do recebimento do Espírito de Deus se concretizasse na vida de deles e aproveitando o momento o Pr. Diego Alexandre orou por aqueles jovens que tem o desejo de servir à Deus no altar.

Finalizando assim foi dado o resultado dos vencedores do rally interno do Bloco 3, sendo que a FJU destaque, na categoria de igreja de bairro ficou em 1º: Parque Albano. E nas categorias de região em 1º lugar na serie ‘A’: Araturi; e o 1º da serie ‘B’: Jurema.

E esta foi a Tarde do Algo A Mais, jovens que encontraram neste dia, algo a mais em suas vidas que vai ficar marcado para sempre, mas uma oportunidade que a FJU Bloco 03- Ce proporciona para a juventude encontrar a verdadeira felicidade. Jesus Cristo.














  



                                         

                                      















Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários :

  1. Sempre devemos procurar apresentar a Deus algo a mais, e nessa reunião centenas de jovens podiam ter essa oportunidade, quem não foi perdeu, Bloco 3 sempre se destacando u.u

    ResponderExcluir

Scroll to top