O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) pediu a atenção da população para o estoque de sangue. Em especial aos doadores com os tipos sanguíneos O+ e O-, já que, nos últimos dias, o banco de sangue sofreu uma queda preocupante. Para que o banco de sangue do Estado possa realizar um atendimento de qualidade são necessárias 250 doações diárias e nos últimos dias o número de doações tem variado entre 90 e 100 doações por dia.
A situação se agrava com o período chuvoso, quando a frequência de doações diminui, pois muitos doadores adoecem com gripes, viroses e dengue, impossibilitando assim a doação. Outra dificuldade enfrentada é o deslocamento até o Hemoce. Mesmo com as coletas itinerantes, o estoque de sangue do hemocentro vem apresentando uma queda diária.
Por este motivo a Força Jovem Universal em especial o Bloco 3 realizou nesta manhã de Sábado e durante todo o dia uma caravana que contou com vários jovens doando sangue para as pessoas que precisam e sem conta com a conscientização que foi passada para as demais pessoas por esta mobilização.
O Intuito do Projeto Consciência Jovem que organizou essa mobilização é justamente esse de fazer ações sociais em favor da comunidade e das pessoas.
Dalila Brandão declarou que " Acho muito importante a doação de sangue, porque através do meu sangue vou poder indiretamente salvar outras vidas, principalmente, eu por ter o tipo de sangue raro, que é O-. " Finaliza a jovem que também fez sua doação.
Nenhum comentário :