Bazar beneficente para construção do Templo de Salomão - Autran Nunes

Em todos os locais do Brasil, a Igreja Universal do Reino de Deus encontra-se em contagem regressiva, aguardando a inauguração da edificação da réplica do Templo de Salomão, conhecido também como o primeiro templo citado pela Bíblia. Esse localizava-se em Jerusalém, Israel, e fora destruído por Nabucodonosor II da Babilônia em 586 a.C. E hoje ele está sendo construído em São Paulo, no distrito do Brás.

A FJU de Autran Nunes não ficou indiferente diante deste fato, arregaçaram as mangas e foram em buscar de gerar suas doações para está construção unânime, e com a honra dado por Deus fazerem parte desta obra. O bazar para a construção do Templo se iniciou desde então, realizado na parte externa do Cenáculo, contribuíram em doações de roupas, calçados, acessórios, para a realização do evento. Com muita persuasão e força, obreiras e jovens deram o seu melhor, a fim de ir além dos seus limites os jovens juntamente com a liderança geraram suas doações com produções extras, realizando vendas de doces pelo bairro.

O Templo de Salomão contará com 126 metros de comprimento, 104 metros de largura, 55 metros de altura com dois subsolos, que corresponde a de um prédio de 18 andares, quase duas vezes a altura da estátua do Cristo Redentor. E o templo terá 36 salas de Escola Bíblica com capacidade para receber mais de 1.300 crianças. "Este empreendimento é arrojado e empregará tecnologia de ponta para que, quando as pessoas entrarem no local, viajem pelo tempo e sintam-se como se estivessem no primeiro templo construído por Salomão, diz "Rogério Silva de Araújo, arquiteto responsável pela obra em entrevista.


O local não será de ouro, mas as riquezas de detalhes empregados em cada parte do templo serão muito parecidas com os do antigo santuário. — Bispo Macedo falando a respeito do Templo.


Sua capacidade será para mais de dez mil pessoas sentadas, bem com uma área de 70 mil m2, o equivalente a 16 campos de futebol. O custo estimado da obra é de 200 milhões de reais. O altar e a fachada do templo serão feitos com pedras nativas de Israel. A construção consumirá 28 milm³ de concreto e duas mil toneladas de aço, o bastante para construir duas vezes o Palácio do Planalto que é a sede do gabinete presidencial localizado na cidade de Brasília.

A construção, segundo os organizadores, foi projetada para causar o menor impacto possível ao meio ambiente, e é erguida com materiais já reutilizado, que proporcionarão um melhor uso da energia e água, possibilitando a reutilização delas. Além disso, o Bispo Macedo diz ainda que a igreja terá um memorial com 250 metros quadrados que poderá ser usado como um espaço para exposições e eventos diversos. "A idéia seria contar ali não só a história da Igreja, mas também explicar um pouco do funcionamento do templo como obra de engenharia." Diz o Bispo. "Ao derredor do templo, será somente possível a passagem de pedestres, fazendo assim que a igreja se destaque, pois, está somente entre as paisagens", diz os construtores responsáveis do projeto.

A obra se iniciou em 2010 e o fim da construção está prevista para o próximo ano, 2014.












Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários :

Scroll to top