Projeto Cultura apresenta peça Páginas em Branco-Fju Autran Nunes

A história de milhares de jovens e adolescentes vem sendo escritas pelas circunstâncias, pelo fato de nascerem de famílias de baixa renda. São atingidos pela miséria social, realidade esta que pode facilitar a entrada de crianças e adolescentes no mundo do crime e das drogas.
A criminalidade é um dos problemas sociais mais graves que a população brasileira enfrenta atualmente. Diante desta realidade, é notário o aumento da participação de adolescentes, e até de crianças, como protagonistas nesse cenário cada vez mais emergente. Pesquisas nessa área já testificam o envolvimento crescente de adolescentes e crianças tem se tornado uma inquietação social.

Vários estudos falam sobre a participação juvenil na criminalidade, buscando exatamente entender a origem desse problema, sinalizando para o desajustamento familiar como um principal motivo para a geração de jovens infratores.
A realidade é que existe sim a influência social para levar um jovem, adolescente e até mesmo uma criança para o crime, mas as pessoas se recusam enxergar do que há por trás desta influência, buscam encontrar um culpado.

Na FJU em todo o Brasil e no mundo, existem jovens que um dia fizeram parte da criminalidade, mas hoje estão com suas vidas transformadas, estão livres do passado obscuro, do medo, dos vícios e hoje só servem para outros como exemplos de vida.

O projeto cultura jovem é conhecida da sua forma forte de mostrar a realidade para a juventude, de como é a vida de quem não segue e de quem vive para o Senhor Jesus. Através de cada apresentação de dança, teatro, e músicas, é possível ver o brilho de Deus naqueles que participam do projeto demonstrando para todos de que bom é fazer parte da Força Jovem Universal.

Há pessoas que fariam de tudo para esquecer seu passado, a outras que desejam o fim da sua vida. Existem também aqueles que almejam começar tudo de novo, reescrever a própria história.

Se você tivesse a oportunidade de mudar tudo o que já viveu, apagar o passado triste e ter uma chance de começar do zero, de escrever novamente a sua história como em uma página em branco. Isso para você seria possível? O que você faria?


A cultura jovem da FJU de Autran Nunes apresentou na ‘Noite da Salvação’(quarta-feira), a peça coreografada da música ``Página em branco´´ de Elaine Martins. Os participantes da peça demonstraram a cada cifra, com passos e encenações que mostram a realidade dos jovens que hoje estão presos no mundo crime, mas como todo caminho que se traça, existe uma saída, uma direção que pode mudar todo o sentido do percurso da vida, é o próprio Senhor Jesus que oferece todos os dias a chance de recomeçar, e fazendo assim da vida de quem se entrega a Ele, uma página em branco, para que se possa ser reescrito uma nova história. A solução para uma nova vida existe, mas só depende da própria pessoa a dar o primeiro passo.
Veja as fotos:












Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

2 comentários :

Scroll to top