Calendário Espiritual das Pérolas: Fidelidade um compromisso a zelar | Fju-Autran Nunes

A espiritualidade é um fator muito importante em nossas vidas, quando falamos deste assunto muitas pessoas ignoram, pelo fato de não entender o porquê é importante tratar da vida espiritual. O espírito humano é à base do corpo e da alma, da mesma forma como os alicerces são à base de uma casa, porque é nele onde são centralizadas as raízes de toda uma vida, me refiro a vida em todo o sentido, começando pelas atitudes da própria pessoa.
Se o espírito está bem fundamentado na Palavra de Deus, então a alma e o corpo terão apoio para se desenvolver plenamente, cada um com o seu alimento próprio.
Se, porém, essa ordem natural não se estabelecer, toda a estrutura da vida humana estará em risco de sobrevivência.
Se você quer saber como está espiritualmente é só ver o que você fala, o que sai da sua boca, pois o que sai da boca é o que está no coração.
Se você se depara sempre falando palavras negativas, de dúvidas, fofocas, mentiras, coisas fúteis e mundanas, então é isso que tem estado dentro de você.
E foi pensando neste cuidado tão importante, que a obreira, Milena Santos, coordenadora do projeto Secretária da FJU Autran Nunes, iniciou o Calendário Espiritual das Pérolas, oito obreiras da FJU local, estarão tratando de cada pérola, sendo que em cada mês duas obreiras, estarão responsáveis de orientar e cuidar da vida de cada jovem em aspectos diferentes, cada 15 dias, uma obreira entrará com um tema do Calendário Espiritual.

E foi o mês de Julho que se deu o pontapé inicial com o tema ‘Fidelidade um compromisso a zelar’. O início de um verdadeiro compromisso com Deus foi o primeiro tema abordado no Calendário Espiritual das Pérolas da FJU, onde aprendemos que é um relacionamento com Deus, muito mais que um simples namoro, é sim um compromisso sério que exige fidelidade.
A obreira Macilene Santos foi a responsável de ensinar as pérolas como manter um relacionamento de fidelidade.

´´O dízimo é algo indispensável quando se quer algo com o Senhor Jesus. Separar o que é dele antes de tudo, primeira atitude de quem deseja ser fiel a ele. `` – Declara, obr. Macilene

No decorrer do propósito, foram passadas três tarefas para as pérolas, na 1ª tarefa a obreira estabeleceu a tarefa de todas as meninas trouxessem os seus propósitos e votos com Deus passados, tudo que se encontrava no fundo de suas gavetas, se despojando de suas infidelidades, na seqüência foi estabelecido a 2ª tarefa, que organizassem em seus quarto um lugar especial exclusivamente só para as coisas do Senhor Jesus, votos, estudos etc.

A 3ª tarefa oferecida foi para que cada pérola incluísse em suas orações outra menina (Pérola). Cada uma escreveu em um papel o que elas ainda faziam que desagradasse ao Senhor Jesus em qualquer aspecto. Foram recolhidos todos os papéis, onde foram distribuídos aleatoriamente entre todas as pérolas, assim todas realizaram suas orações em favor das mesmas, para que venha ser arrancado aquilo que cada uma de nossas colegas ainda não tinha deixado para trás, ao final, no último dia do propósito todos estes papéis foram queimados, dessa forma todas as pérolas poderão se encontrar livres de tudo que ainda as acusava.

E reforçou a obreira Macilene dizendo: ´´- Dividimos nossos 15 dias desse propósito em três tarefas a fim de aprendermos com o Espírito Santo um pouco mais sobre fidelidade. Meninas sejam fies, orem fervorosamente por aquilo que foi posto em suas mãos e lembre-se, alguém estará clamando por você também. ``

``Creio que foi um propósito muito abençoado almas foram ganhas. Ser freqüentador de igreja não quer dizer ser fiel ao Senhor Jesus, foi isso que procurei passar para as meninas (pérolas), não há crescimento com Deus quando se é infiel, assim abrimos o calendário espiritual, estamos prontas para os demais temas. ´´ – Comentário declarado pela obreira responsável pelo tema : Fidelidade , um compromisso a zelar – Calendário Espiritual das Pérolas FJU Autran Nunes.









Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

2 comentários :

  1. MUITO GRATA POR CADA OBREIRA DA FJU DE AUTRAN NUNES QUE ESTÁ SE DEDICANDO Á ESSE TRABALHO ,GRANDE FOI Á DIFERENÇA NA VIDA DAS PÉROLAS QUE SE ENTREGARAM DE FATO Á ESSE TRABALHO QUE SÓ CRESCE Á CADA DIA ...PARABÉNS MENINAS!

    ResponderExcluir
  2. Arrebentou!!! Parabéns à todas as Pérolas e a FJU Autran Nunes!!!
    Que Deus abençoe todos vocês mais e mais e que todo o mal seja destruído em o Nome do Senhor Jesus!!!

    ResponderExcluir

Scroll to top