Encontro das Meninas - FJU Autran Nunes

Na última quinta-feira as meninas da FJU de Autran Nunes foram convidadas pela secretária Obr. Milena Santos para se reunirem, num encontro todo especial, somente exclusivo para as meninas, com direito a lembrancinhas elaboradas pela própria secretária. A obreira Milena Santos,começou esse encontro perguntando as presentes, nomes de mulheres de Deus que suas vidas são relatadas nas Escrituras Sagradas, Tamar,Rute,Raabe,Ester,Maria, essas mulheres são bem comentadas, e muitas já conhecem sua história, mas a obreira apresentou uma nova história pouco comentada, a história de Dorcas

"E havia em Jope uma discípula chamada ... Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia" (Atos 9:36).

Morava em Jope, numa cidade da costa do Mediterrâneo, uma mulher muito preciosa chamada Dorcas. Seu nome significava gazela e em hebraico ela era Talita. Muito querida por todos que habitavam ali, ela procurava fazer túnicas e vestidos para as viúvas e necessitados e, para isso, não media esforços. Ela tinha um coração piedoso e não queria que ninguém passasse necessidade ou sofresse.

´´Dorcas foi a única mulher da Bíblia a ser chamada de discípula, ou seja, seguidora de Jesus `` (Obr. Milena Santos)

A obreira prosseguiu falando sobre a história de Dorcas dizendo:

A história de Dorcas é muito bonita e muito cheia de amor pelas pessoas. Ela era boa e tinha um bom coração mas ... era humana e, um dia, ela tinha que morrer. A sua morte foi chorada e lamentada por muitas pessoas mas, desta vez, ela nada pôde fazer para aliviar o sofrimento deles. O Senhor, no entanto, estava com eles.
Deus nunca nos abandona, assim como não abandonou aquelas que choravam por causa da morte de Dorcas.

A Bíblia nos diz que "... ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles" (Atos 9:38). Pedro, prontamente, atendeu ao chamado deles e foi para Jope. Chegando lá, viu várias pessoas chorando a morte de Dorcas. Algumas viúvas mostravam as túnicas e roupas que ela lhes havia dado. Pedro então mandou que todos se retirassem do quarto, orou fervorosamente e, ao se aproximar dela, disse: "Talita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se. E ele dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva" (Atos 9:40b-41).

E assim a obreira finalizou a mensagem com uma oração pra que ali entre essas meninas fosse feitas discípulas do Senhor Jesus, servas de Deus prontas para O servir com amor e dedicação.

Para fechar esse encontro, foi realizado um game, onde a vencedora iria ser presenteada com uma Bíblia decorada.

Untitled Untitled Untitled Untitled Untitled Untitled Untitled Untitled Untitled Untitled Untitled Untitled

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top