Noite de Gala Bloco3

Há cerca de 1 ano e 6 meses, através da direção da Força Jovem Universal na pessoa do líder nacional da FJU, Bispo Marcello Brayner, em todo o Brasil foi determinado à repartição do trabalho em blocos para que houvesse um melhor desempenho, controle e divulgação do trabalho. A direção passada foi executada em todos os estados inclusive no Ceará, e assim surgiu o Bloco 3. Até o ano de 2013 o bloco 3 realizou aproximadamente 9 eventos entre shows, reuniões, tardes temáticas e etc, que mobilizou todos as regiões que compõem o Bloco 3.


E foi em véspera de fim de ano, na noite de sábado do dia 28 de Dezembro, os líderes, jovens e amigos que compõem o Bloco 3 prestigiaram um evento muito significativo denominado como -A Noite de Gala do Bloco 3. Noite está que foi preparada em grande estilo de sofisticação apresentando o que há de melhor no quesito ambiente de eventos e festas, decoração e espaço privilegiado com muito verde, campo, piscina, deck e playground.


O principal objetivo desta noite foi a homenagem aos líderes das igrejas que compõem o Bloco. O evento foi aberto pela cerimonialista Milena Santos, obreira que auxilia o trabalho da FJU de Autran Nunes, que foi convidada a  apresentar o evento.


“Durante o ano todo, os líderes do bloco3, se empenharam no trabalho de resgate de centenas de jovens em busca de uma transformação de vida, trabalho este realizado pela Força Jovem Universal Ceará. São meses, anos e até décadas de dedicação ao trabalho da Força Jovem.” –

A seguir os líderes do bloco foram chamados um a um por seu nome para descerem adentrarem o evento por um tapete vermelho para serem homenageados. Todos recebidos calorosamente com aplausos e muita euforia pelos participantes da cerimônia.

Após todos os líderes  que formam o bloco, se apresentarem no salão, um discurso foi pronunciado:


“Composto por mais de 1.000 jovens, divididos em 45 igrejas, o bloco 3 tem se destacado no trabalho evangelístico realizado pela FJU no Ceará, sendo o primeiro e atual campeão do rally estadual entre os blocos, conquista está mais que merecida pelo empenho aplicado por cada líder que diligentemente tem cumprido as missões que lhes foram designadas e desempenhado o papel de resgatar jovens de mundo das drogas, da marginalidade, e prostituição, levando-os ao encontro real e verdadeiro com Deus. “


O Bloco 3 é conhecido no Ceará como uma família, e o que torna essa família cada vez mais forte é realizar o que foi proposto com amor e com toda garra e sempre com olhar centrado Naquele que é a fonte de energia do bloco três e de toda FJU no Ceará, o Senhor Jesus.


E assim o obreiro Nicael Carvalho, líder do Bloco foi chamado para tomar a frente da palavra, e se pronunciou aos líderes e a todos os presentes dizendo que durante todo o ano, os líderes dedicaram toda a sua vida em prol da FJU e claro do Bloco 3, abriram mão de um lazer, de sair com a família, ou até mesmo de descansar, só para cumprir com a responsabilidade o que o Senhor Jesus os confiou. E estes receberam cobranças, muitas metas cumpridas e inúmeros desafios vencidos e com toda perseverança eles continuam firmes e fortes.


“Alguns ficaram no meio do caminho, uns por que simplesmente foram substituídos por outro líder, outros estão hoje servindo a Deus no altar, outros infelizmente abandonaram a fé e não estão mais no nosso meio, e por fim, aqueles que completaram a sua carreira e hoje estão no único e verdadeiro paraíso, a eternidade com Deus. A verdade é que servir a Deus não é tarefa
fácil, e não é qualquer um que permanece, e Deus não escolhe qualquer um.” -
 Pronunciou o líder do Bloco 3


O obreiro Nicael continuou dizendo que de alguma forma gostaria demonstrar aos líderes o valor que eles possuem não só na FJU e Bloco3, mas para os jovens e principalmente para Deus.

“Se não fosse o trabalho deles, dos líderes, talvez algum destes (jovens, obreiros e até pastores) não estariam hoje em nosso meio. E por isso gostaríamos que vocês recebessem essa sincera homenagem” 


Foi apresentado aos líderes vídeos produzido pelo VPR de cada igreja, projeto este responsável pela produção, realização e divulgação da Mídia na FJU e obteve a participação toda especial dos jovens e até pastores que demonstraram com palavras e até com música, o quanto estes líderes são importantes para suas vidas.


Depois que foi finalizada a apresentação dos vídeos, o obreiro Nicael declarou que antes de ser líder da FJU na sua igreja, muitos os chamava para ser de grupos estabelecidos na Universal, mas ele nunca aceitava, e certo dia ouviu uma canção onde Deus falou com ele, através da música “Ao Que Me Servir” do Bispo Adilson, música que fala sobre a dor de Deus em ver tantos sofrendo por não saber que só nEle há solução, e fala de uma pessoa que aprendeu o verdadeiro sentido da palavra servir, pois servir é a maior adoração a Deus.
E seguiu a noite de Gala dizendo aos lideres que Deus é muito grato por eles, e procurou de alguma forma transmitir essa gratidão de Deus a eles, através de uma música composta pelo próprio líder, obreiro Nicael e a vocalista da Banda Jovem Ceará, Bia Arcanjo.
Que na oportunidade pediu aos líderes que ouvissem essa música como se fosse o próprio Deus falando para eles. A música emocionou a todos, foi notada em cada letra a solenidade da canção, sendo o próprio Deus falando com cada líder.


E para finalizar este show de homenagens, foi exibido um vídeo com fotos dos líderes do Bloco 3.

Após a homenagem para os lideres foi a vez do responsável do bloco ser homenageado através de uma surpresa. A cerimonialista obreira Milena Santos, continuou dizendo que as homenagens não tinham terminado e passou a palavra à obreira Ysaura, líder da FJU Parque Albano, onde está iniciou uma grande surpresa ao líder do Bloco 3, e junto com ela todos os líderes que não poderiam deixar de homenagear aquele que constituído por Deus, lidera o Bloco 3.


“Você é o obreiro Paizão, amigo, paciente, um verdadeiro líder, o Bloco 3 é a cada do obreiro Nicael” – Declarou obreira Isaura.

Em seguida a cantora Bia Arcanjo, a pedido dos líderes cantou a música ‘Amigo’ como uma forma dos lideres do FJU das igrejas homenagearem o líder do Bloco. Em fim um jantar para todos foi servido, e os líderes participaram do amigo doce, uma noite incrível.


Uma noite privilegiada, onde Deus separou para dar um pequeno gesto de agradecimento aos seus servos por todo esforço e cuidado que eles tem tido com os seus pequeninos, porque o maior agradecimento será aquele dia onde iremos estar eternamente junto com Deus, e até estes irão redobra suas forças para ganhar almas para Senhor Jesus. O ano de 2013 foi só um aquecimento para o que há de ser feito, no ano de 2014 coisas melhores e maiores acontecerão no Força Jovem Universal Ceará Bloco 3.




















“Se alguém me Servir, meu Pai o Honrará”

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

3 comentários :

  1. Arrebentou...A líder do Conj.Ceará 2 estava presente...

    ResponderExcluir
  2. MUITO SHOW,.. ARREBENTOU,.. A FJU DE AUTRAN NUNES NÃO PODERIA FICAR DE FORA, MARCAMOS PRESENÇA!!!!

    ResponderExcluir
  3. Deus abençoe a todos do Bloco3, o bloco destaque no Norte/Nordeste! ;)

    ResponderExcluir

Scroll to top