Aula de Redação preparatória para o ENEM 2014 - PJ Jovem Nota 10 FJU Autran Nunes

Aula de Redação preparatória para o Enem 2014
Jovem Nota10 Autran Nunes com dicas de como realizar uma boa redação para o Enem

Uma boa redação necessita atender a certas competências, seja ela específica para o Enem ou em outra ocasião. Logo de início é importante lembrar que ela precisa ter começo, meio e fim. Ou melhor, introdução, desenvolvimento e conclusão que estarão divididos em no mínimo três parágrafos. Organize suas ideias para não fugir deste conceito e nem do assunto que será abordado na redação.
A leitura é a grande aliada nesse momento, em que o candidato ao Exame irá transcrever as ideias para o papel, é de extrema relevância estar bem informado sobre temas atuais, uma vez que, além de ajudar na hora de escrever, o domínio do assunto vai ajudar na conclusão da redação, momento em que uma proposta precisa ser apresentada para o problema. Nada de pensar que escrevendo palavras bonitas e difíceis irá lhe destacar dos demais, pelo contrário estará sujeito a erros e a possível má interpretação da pessoa que irá corrigi-la. Portanto, quanto mais simples e bem relacionada sua redação estiver melhor será. Não fuja do assunto, falar de coisas que não tem nada a ver com a introdução que você deu ao texto é um erro grave, por isso se dividi em três partes: Introdução – do que irá falar. Desenvolvimento – como se deu e que argumentos você dará para o assunto, momento em que abordará conhecimentos, e por fim Conclusão – que solução terá este assunto, como o nome já diz de que maneira se concluirá esse tema.

Nada de rabiscar a folha de redação procure antes fazer um rascunho para depois transferir com segurança para a folha que será entregue. Letra legível é indispensável. Procure se preparar bem antes do Enem, não se encha de informações faltando um dia para a prova, no outro dia dificilmente o candidato fará alguma coisa com êxito.

“Nosso objetivo é formar jovens visionários”
Estaremos entregando uma folha de redação para as pessoas que se inscreveram no Enem com um tema escolhido ou algum tema já abordado em outros Exames para que o candidato se familiarize e se prepare melhor. Com correção após a execução da redação para assim o candidato obter uma atenção maior nos erros mais cometidos.

Interessados falar com Macilene Santos – 85786594.


Dúvidas de como relacionar bem uma redação? Estudar sobre conectivos como elementos de coesão no site:

 http://www.portugues.com.br/redacao/os-conectivos-como-elementos-coesao-uma-analise-
minuciosa.html .







Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top