ENCONTRO DE LÍDERES FJU CEARÁ – BLOCO 3

A condução de um grupo de pessoas transformando-as numa equipe que gera resultados é chamada de “liderança”. É a habilidade de motivar e influenciar os liderados de forma ética e positiva, para que contribuam voluntariamente e com entusiasmo para alcançarem os objetivos da equipe e da organização.

Com o propósito de capacitar, orientar, transmitir novas direções e consequentemente alcançar melhores resultados, foi realizado no último dia 11 de junho um encontro com toda a liderança do Bloco 3.



O evento reuniu os líderes e auxiliares de igreja e também a coordenação dos projetos, tendo como foco principal o alicerce da coluna principal de cada líder presente, que é a fé aliada à obediência, princípios fundamentais para aqueles que servem a Deus e condição básica para que sejam gerados bons resultados.



Conforme direção recebida do Pr. Diego Alexandre líder do FJU Ceará, o Obr. Nicael responsável pelo o FJU Bloco 3 orientou a todos a cerca da grande responsabilidade que Deus nos confiou, e que muitos têm desprezado. “Muitos líderes deixaram de lado a responsabilidade espiritual que carregam sobre o trabalho que coordenamos, que é nossa obrigação orientar e conduzir a todos os jovens a um verdadeiro encontro com Deus, objetivo principal do trabalho da FJU”.


O líder não pode se cansar, tem que estar sempre disposto a ajudar, tem que dar o seu melhor, ser exemplo, fazer de imediato; o líder não pode esconder-se atrás do título que possui, deve fazer jus a unção que recebeu. Como trata no livro de 2 Tessalonicenses, capítulo 3.7-13.



“Pois vocês mesmos sabem como devem seguir o nosso exemplo, porque não vivemos ociosamente quando estivemos entre vocês, nem comemos coisa alguma à custa de ninguém. Pelo contrário, trabalhamos arduamente e com fadiga, dia e noite, para não sermos pesados a nenhum de vocês, não por que não tivéssemos tal direito, mas para que nos tornássemos um modelo para ser imitado por vocês. Quando ainda estávamos com vocês, nós lhes ordenamos isto: se alguém não quiser trabalhar, também não coma. Pois ouvimos que alguns de vocês estão ociosos; não trabalham, mas andam se intrometendo na vida alheia. A tais pessoas ordenamos e exortamos no Senhor Jesus Cristo que trabalhem tranquilamente e comam o seu próprio pão. Quanto a vocês, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem.” (2 Tessalonicenses 3:7-13)



A liderança é um tema importante para o Bloco 3 devido ao papel fundamental que os líderes representam na eficácia do grupo e da organização da FJU. Os líderes são responsáveis pelo sucesso organização. Liderar não é uma tarefa simples, pelo contrário, liderança exige paciência, disciplina, humildade, respeito e compromisso com o trabalho.



A liderança do Bloco 3, de uma forma bem clara pode ser entendida como a gestão eficaz e eficiente, para que se atinjam os objetivos propostos pelo o trabalho de suma importância realizado pela Força Jovem Universal, a fim de oferecer uma nova oportunidade de vida, mostrando através dos projetos existentes que a vida pode sim ter um “sentido”, que a juventude atual que tem passado por tantos sofrimentos causados pela opressão deste mundo podem ter uma nova vida, e a Força Jovem Universal é a Oportunidade Ideal.



Esse é o trabalho da FJU Ceará Bloco 3 que está Junto e Misturado e sempre Fazendo de Imediato. Conheça você também a Força Jovem Universal com certeza você nunca viu nada igual!













Acompanhe mais sobre a Reunião da Liderança - Bloco 3


Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

6 comentários :

  1. Arrebentou.. Bloco3 o bloco dos VISIONÁRIOS.

    ResponderExcluir
  2. Uma reunião que acrescentou muito na Liderança do Bloco 3

    Sempre fazendo a diferença

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de reunião é fundamental para a realização desse trabalho, pois depois de Deus, parte dos líderes toda a direção.
    Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir
  5. Para assumir uma responsabilidade na FJU como lider, é preciso diariamente de uma manuntenção na fé, A relação do lider com Deus é o ponto de partida para obter resultados do trabalho de FATO!E por esta razão que é esta liderança que esta na linha de frente, porque o próprio Deus que os chamou e tem capacitado. Que DEUS continue abençoando e honrando a liderança da FJUBloco3

    ResponderExcluir
  6. arrebentou...bloco 3 fazendo sempre o imediato...

    ResponderExcluir

Scroll to top